JMalucelli Construtora

Notícias

12/04/2014

Viaduto estaiado é liberado para o tráfego

O viaduto estaiado, que cruza a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), foi liberado para o tráfego no início da tarde deste sábado (12). Os primeiros automóveis começaram a circular nas pistas do elevado a partir das 14 horas. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) estão orientando os motoristas, pois ocorreram várias mudanças no trânsito da região. 

“A construção envolveu várias intervenções e por isso mesmo só liberamos a obra depois de recebermos todos os laudos que atestavam sua segurança. Com a liberação do viaduto, a Prefeitura cumpre um compromisso com a população, que era de entregá-lo antes da Copa do Mundo. No próximo mês iremos finalizar todas as obras do entorno”,disse o prefeito Gustavo Fruet, que foi ver de perto como ficou o viaduto.

Maximiliano Pereira mora há 20 anos na região e fez questão de enfrentar a chuva para ser o primeiro a atravessar o viaduto estaiado. “Apesar dos transtornos naturais que essas obras causam, este viaduto era muito esperado. É uma obra que vai facilitar muito a vida de motoristas e pedestres que passam por esta região todos os dias”, afirmou.

A obra, iniciada em 2012, tem 225 metros de extensão, com três pistas em cada sentido, além de ciclovias e calçadas laterais para pedestres em ambos os lados. A estrutura é metálica, com laje de concreto pré-fabricado. Um mastro, com 74 metros de altura, está ligado aos 21 cabos (estais) de sustentação.

O viaduto foi construído com recursos do PAC da Copa e integra as obras do Corredor Aeroporto/Rodoferroviária, que irá melhorar a circulação de veículos desde a divisa com São José dos Pinhais até o Centro de Curitiba.

“São quase 7 quilômetros que irão garantir maior fluidez ao trânsito. Junto com a trincheira Guabirotuba, vai melhorar a circulação de veículos na Avenida das Torres e facilitar o acesso ao aeroporto”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse.

FONTE: Agência de notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba

Viaduto estaiado é liberado para o tráfego

Destaques

Destaque 1 Destaque 2
  • Rodovia do Café, 315 – km 0,5
  • Mossunguê – Curitiba – PR – Brasil - CEP: 82305-100
  • Fone/Fax: (41) 3351-5577
  • Contato: Clique aqui

JMalucelli Construtora

Desenvolvido por Bruc Internet