JMalucelli Construtora

Notícias

09/05/2012

Viaduto estaiado terá obras semana que vem

Começa na próxima semana a construção do viaduto estaiado sobre a avenida das Torres, no cruzamento com a Francisco H. dos Santos, e da trincheira na rua Guabirotuba. Elas têm custo de R$ 84,49 milhões e fazem parte do pacote de mobilidade do PAC da Copa. O consórcio vencedor da licitação, J.Malucelli/CR Almeida, será notificado hoje para apresentar a documentação e assinar o contrato até a sexta-feira. Com o processo burocrático cumprido, começa o alargamento da Avenida das Torres, onde haverá um pequeno desvio de tráfego, segundo Edson Seidel, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa Pró-transporte do PAC da Copa. A avenida não será interrompida. Serão feitos desvios apenas na Francisco H. dos Santos, pela lateral do viaduto e por ruas do entorno. Pode haver algum transtorno ali , explica. Ele conta que as vias da região serão asfaltadas e terão nova sinalização. Elas têm capacidade para o fluxo. Fizemos estudos com Ippuc, Urbs e Setran, que envolveu também os ônibus . O viaduto terá quatro pistas, no corredor aeroporto rodoferroviária. Para sua implantação, serão retirados os cabos que estão entre duas torres da região. Segundo Seidel, eles serão subterrâneos, em projeto feito pela Copel.   

Escolha

Apesar de ser mais caro, o modelo estaiado (suspenso por cabos de aço) foi escolhido, além da questão estética, por ser de mais fácil construção, segundo Seidel. Se fosse um viaduto normal, teríamos que interromper a Francisco H. dos Santos e parte da Avenida das Torres. Também haveria pilares no canteiro central e perderíamos um espaço que pode ser utilizado, no futuro, como canaleta de ônibus entre o aeroporto e o Centro , argumenta.

Trincheira

A trincheira que será construída na rua Guabirotuba terá cinco metros de altura e 9 metros de pista. Vai permitir que a rua passe por baixo da Avenida das Torres. Ela vai permitir melhor fluidez no binário Chile/Guabirotuba e melhorar a ligação entre os bairros Jardim Botânico, Prado Velho e Rebouças.

FONTE: METRO CURITIBA (PR) 09/05/2012

Viaduto estaiado terá obras semana que vem

Destaques

Destaque 1 Destaque 2
  • Rodovia do Café, 315 – km 0,5
  • Mossunguê – Curitiba – PR – Brasil - CEP: 82305-100
  • Fone/Fax: (41) 3351-5577
  • Contato: Clique aqui

JMalucelli Construtora

Desenvolvido por Bruc Internet